É possível obter um crédito pessoal com problemas bancários?

É possível obter um crédito pessoal com problemas bancários?

Não é possível obter um crédito pessoal com incumprimento bancário, antes da aprovação de um empréstimo, os Bancos  fazem aquilo que se chama análise de risco do cliente, e  com base nessa mesma análise decidem se aprovam ou não o montante pretendido.

É sempre avaliado o comportamento financeiro do consumidor, se cumprir e pagar as prestações na data acordada a probabilidade do Banco lhe emprestar o dinheiro é muito maior. Se existir um histórico favorável seu é um indicador positivo, já o contrário também o desfavorece.  E questionam me como evitar que isso aconteça?

Ter as suas movimentações de conta sem apostas de jogos, isso é um indicador para qualquer entidade como um comportamento de risco, porque é um vicio, não se esqueça que os seus extratos podem falar de si, ter cuidado com isso é um fator importante quando pensa em solicitar um empréstimo.

Outra das soluções é tentarem obter junto do Banco ou através de um intermediário de crédito autorizado pelo Banco de Portugal o crédito consolidado, antes de sentir o sufoco financeiro. A vantagem de recorrer a um intermediário não vinculado é que temos uma possibilidade abrangente de lhe conseguir mais que uma proposta de crédito.

A prevenção é sempre o melhor antidoto para evitar entrar em incumprimento, se sente que está a começar a ter dificuldades em cumprir com as suas prestações fale com o seu Banco e tente renegociar o financiamento em questão, se tiver mais que dois créditos opte pelo crédito consolidado, fica com uma mensalidade mais reduzida e pode alargar o prazo de pagamento.

Se já está numa situação delicada de incumprimento poderá recorrer ao PERSI( Procedimento Extrajudicial de Regularização de Situações de Incumprimento), um acordo que se faz com o Banco para regularização de dividas, ou até pedir ajuda à RACE( Rede de Apoio ao Cliente Endividado) do Banco de Portugal.

Partilhar